Página inicial / Notícias / Papel de Parede: o upgrade que faltava na sua decoração

04/09/2019

Papel de Parede: o upgrade que faltava na sua decoração

Papel de Parede: o upgrade que faltava na sua decoração

Se você procura algo para dar aquele “upgrade” na decoração de algum ambiente da casa, dando cor e vida, evitando gastar muito na  repaginada, sem sombra de dúvida o papel de parede é a melhor solução para seu caso.

Além de mudar completamente a cara de um ambiente, o papel de parede é vantajoso, pois, além de não fazer sujeira, você mesmo pode instalar e, de quebra, ainda economizar uma grana.

Ele também pode ser temático, expressando seu momento de espírito, com a vantagem de poder mudar de ideia quando quiser, trocando a inspiração sempre que desejar, um bônus extra para quem não gosta de monotonia.

E por falar em diversidade, os papéis de parede se apresentam em diversas cores, estampas, texturas e materiais. Com o tempo ele incorporou novas tecnologias, texturas diferentes e efeitos tridimensionais, ficando ainda mais prático e versátil.

Sendo assim, hoje existem no mercado papéis de parede confeccionados nos seguintes materiais: Vinílico, Tradicional, TNT, Autocolante, com Cola; sendo que a indicação de uso para cada um deles irá variar de acordo com o objetivo e tipo de ambiente onde ele será colocado.

 

3 Dicas infalíveis para não errar na escolha do papel de parede

O papel de parede é um dos elementos mais chamativos da decoração de um ambiente, portanto, sua escolha deve ser pautada em diversos itens. Basicamente, ele deve ser bonito, agradável e expressar personalidade. Confira abaixo 3 dicas infalíveis para não errar na escolha do papel de parede.

1 - O papel de parede é o maior elemento decorativo do ambiente, sendo assim, escolha um que combine com o resto da decoração, ou, que pelo menos harmonize bem e gere equilíbrio, o que não necessariamente significa seguir a mesma cartela de cores.

2- Antes de escolher o papel de parede, defina qual estilo desejará seguir no seu ambiente. Se a ideia é algo vintage, por exemplo, um papel de parede com elementos que remetam ao tema pode ser a melhor opção, no entanto, se a proposta for para um ambiente moderno e contemporâneo, definitivamente esta não deverá ser sua escolha.

3- Definir onde o papel de parede será usado também é fundamental para o sucesso do projeto, inclusive isto determinará também o tipo de estampa e até os tons de cores que serão usados.  Normalmente o papel de parede é usado de três formas: meia parede, parede inteira ou no quarto todo, lembrando que o bom senso deve prevalecer para não sobrecarregar a decoração.

4 - Muitas vezes a maior dificuldade das pessoas está no medo de errar na escolha da cor. Para esse tipo de pessoa, a melhor alternativa é optar pelas cores neutras, que além de coringas, combinam com qualquer proposta de decoração e estilo. Tons pastéis e cinzas, também entram neste grupo e de quebra ainda conseguem transmitir um pouco de personalidade ao ambiente.

 

Como usar as estampas no papel de parede

Falar de papel de parede e não citar estampa é o mesmo que falar de sala e não pensar em sofá, tendo em vista que a grande maioria dos papéis de parede é estampada!

Listrados, florais, com pequenos desenhos, suaves, delicados ou rústicos, é fato que o papel de parede impacta o visual de um ambiente.

Toda esta variedade, que vai do clássico ao moderno, é um verdadeiro desafio para quem não gosta muito de inovar e um verdadeiro prazer para quem curte.

Independente disto, para balancear toda a criatividade impressa no papel de parede é interessante equilibrar o excesso de informação com o restante da decoração, que deverá ser em tons mais claros e leves, conquistando assim a harmonia almejada.

 

Muito mais do que um elemento decorativo!

Sim, o papel de parede é um elemento decorativo importante e faz toda a diferença no ambiente. No entanto, ele não cumpre apenas a função de decorar.

O papel de parede é um elemento que acima de tudo demonstra o estilo e a personalidade do dono da casa. Não é à toa, que eles ganharam espaço, inclusive como revestimento.

Está super em alta, por exemplo, os papéis de parede em 3D, ou aqueles que criam efeitos como o de tijolos, ladrilhos hidráulicos, ou porcelanato, dando a impressão de forma e textura.

Ou seja, na hora de escolher o seu papel de parede, opte por algo que goste e que, principalmente, imprima sua personalidade e estilo!

 

Como aplicar o papel de parede

Primeiramente, se você não tem nenhuma prática, o ideal é contratar um profissional que faça a aplicação de forma adequada e sem maiores dores de cabeça.

Agora, se você está na vibe “faça você mesmo”, separamos 10 dicas para ajudá-lo nesta missão. Acompanhe!

1 - Tenha todo material que utilizará em mãos (como cola específica - caso tenha optado por um papel que não seja autocolante - espátula, etc.);

2- Faça uma limpeza na parede, para tirar sinais de umidade, bolor ou até pequenas imperfeições (se for preciso, lixe!);

3 - Passe uma mão de tinta, caso a parede esteja somente no gesso ou massa corrida;

4 - Corte o papel de parede que utilizará;

5 - Passe a cola;

6 - Faça a aplicação do papel;

7 - Atente-se para a formação de bolhas e rugas, na hora da aplicação;

8 - Corte as sobras;

9 - Caso necessário recorte tomadas e interruptores;

10 - Limpe com um pano úmido, espere secar e está pronto! Seu novo papel de parede está instalado.

Quer conhecer nossos produtos? Entre em contato com a gente!

 

 

 

 

019 2108.0888

Rua Paschoal Ardito, 2520 - Vila Belvedere - Americana, SP

Acompanhe-nos pelo Facebook

Tapeçaria Americana Decor - 2015.