Página inicial / Notícias / Tecidos para a área externa: como escolher e cuidados

15/04/2020

Tecidos para a área externa: como escolher e cuidados

Tecidos para a área externa: como escolher e cuidados

Terraços, varandas, quintais, espaços gourmet... quem não ama ter uma boa área externa da casa? Se você gosta desses espaços, deve saber o quanto é difícil manter o revestimento dos móveis com uma boa aparência durante muito tempo. Por isso, a escolha dos tecidos para a área externa é essencial e deve ser tomada com muito cuidado e atenção.

Vale a pena investir em materiais mais firmes e que não estraguem com facilidade para a área externa, pois, normalmente, eles estão o tempo todo expostos ao tempo e suas condições climáticas, como o sol e a chuva. Por esse motivo, é preciso escolher tecidos que possam garantir a integridade tanto da cor quanto da trama dos fios.

Além da qualidade, o conforto e o design também são importantes, já que ninguém quer desfrutar dos momentos de lazer em um tecido que seja desagradável ao toque ou com uma padronagem que não combine com a leveza, alegria e descontração da decoração para ambientes abertos.

Dicas para ambientes externos

Tecidos impermeáveis

Se puder, escolha tecidos impermeáveis, que resistem à chuva e a alguns descuidos, como a queda de bedidas. Eles ajudam a evitar mofo, cheiro ruim e muita dor de cabeça, e ainda aumentam a durabilidade do móvel.

Cuidado com tecidos naturais e delicados

Deixe longe da área externa os tecidos naturais e delicados, como seda, linho e veludo. Eles podem desbotar e estragar com facilidade quando expostos aos raios UV e intempéries.

Fibra sintética

Os tecidos de fibra sintética são os mais indicados por conta da resistência dos fios. É válido também levar em consideração a facilidade para lavar o tecido: os mais resistentes podem ser lavados apenas com sabão neutro.

Acabamentos

Mesmo os tecidos que não são próprios para as áreas externas podem ser otimizados com a aplicação de acabamentos, visando suportar às intempéries, o que também ajuda a aumentar sua durabilidade.

Os acabamentos hidrorrepelentes, por exemplo, recebem proteção para que a água e o óleo não sejam absorvidos pela superfície. Existem também os acabamentos antichamas, que retardam a propagação de fogo nos tecidos em que são aplicados.

Faça a manutenção adequada

É natural que os tecidos sofram desgaste pelo uso com o passar do tempo. Por isso, fazer a manutenção adequada ajuda a prolongar a vida útil dos tecidos.

Cuidados básicos para a área externa

Para que o tecido do seu móvel externo tenha uma vida útil mais longa, é necessário tomar alguns cuidados básicos:

1- Remova o mais rápido possível todo líquido ou excesso de sujeira que derramar no tecido;

2- Retire o acúmulo de pó com regularidade;

3- Evite contato com objetos pontiagudos;

4- Não guarde estofados úmidos ou molhados, porque mesmo que o tecido seja impermeável, a espuma pode mofar.

Coleção Acqua Linea Book 23

No nosso Book 23 você encontra uma coleção de tecidos que foi desenvolvida especialmente para decoração de ambientes externos, chamada Acqua Linea. Os tecidos dessa coleção possuem proteção contra fungos e bactérias e também têm alta repelência a líquidos.

Os tecidos Acqua Linea trazem belas paisagens tropicais para todos os tipos de mobiliários. Além disso, evidenciam o melhor em conforto e elegância com padronagens que valorizam o espaço.

 

 

019 2108.0888

Rua Paschoal Ardito, 2520 - Vila Belvedere - Americana, SP

Acompanhe-nos pelo Facebook

Tapeçaria Americana Decor - 2015.