Página inicial / Notícias / 9 ideias para inovar na aplicação de papel de parede

17/04/2020

9 ideias para inovar na aplicação de papel de parede

9 ideias para inovar na aplicação de papel de parede

Você já parou para pensar que não precisa necessariamente aplicar o papel de parede em toda a extensão de uma parede da sua casa? Apesar de ser a forma mais comum de aplicação, existem várias maneiras criativas de inovar na aplicação do revestimento.

Já demos algumas dicas para não errar na escolha do papel de parede e, hoje trouxemos 9 ideias para transformar ambientes, móveis e detalhes de forma rápida, simples, moderna e sem gastar muito com papel de parede:

1) Cabeceira da cama

Revestir a região da cabeceira da cama é uma forma criativa de dar personalidade ao seu quarto. Pode ser aplicado direto na parede ou instalado em grandes painéis emoldurados.

2) No teto

Para ambientes criativos, uma ótima sugestão é utilizar o papel de parede no teto, o que deixa o ambiente mais divertido e causa a sensação de amplitude, dependendo da estampa escolhida. Não apenas em residências, essa ideia também pode ficar incrível em lojas, bares e restaurantes, nos cômodos mais diversos: da sala à cozinha.

3) Uma faixa na parede

Se preferir aplicar na parede mesmo, tudo bem! Nesse caso, uma forma de inovar é optar por pequenas faixas do teto ao chão, que podem causar um efeito visual de divisão de ambientes.

4) Meia parede

A pintura de meia parede é uma tendência muito forte, e por que não investir no papel de parede em vez da tinta? Ele permite ainda mais variações e pode causar efeitos incríveis em vários espaços da casa.

5) Em móveis

Gaveteiros, nichos e estantes são móveis que podem ser revestidos tranquilamente com papel de parede. Você pode escolher revestir a mobília por fora ou por dentro. Mesas também são uma ótima opção, principalmente as com tampo de vidro, que podem levar papel de parede por baixo para dar um ar criativo ao móvel.

6) Na área externa

Normalmente, os papéis de parede são aplicados em ambientes internos porque o material não é muito resistente à umidade. Porém, pode ser uma boa ideia fazer um painel decorativo na área externa, desde que sejam tomados alguns cuidados, como manter distância das áreas com contato muito direto com a água (como rodapés e próximo às pias).

7) Nas escadas

Sabe aqueles espaços entre os degraus? Eles são ótimos para a aplicação de papéis de parede, que podem ser de uma única estampa ou, até mesmo, misturando vários padrões. Também ficam incríveis em ambientes corporativos com uma pegada divertida.

8) Em detalhes dos ambientes

Pequenos detalhes dos ambientes podem chamar mais atenção se revestidos com papel de parede. É o caso dos interruptores, molduras de quadros e espelhos, etc. Por serem pequenos espaços, dá até para aproveitar o restinho de papel de parede que sobrou de alguma outra aplicação.

9) Na porta

Principalmente em ambientes minimalistas, uma porta revestida pode ser o elemento que faltava para dar um "up" na decoração.

Papel de parede na TA Decor

Agora que você já conhece 9 jeitos de aplicar papéis de parede de formas criativas e inteligentes na sua casa e no seu negócio, está na hora de separar as melhores ideias e colocar em prática. Conheça as nossas linhas de papéis de parede para decoração, que são modernos, versáteis e de ótima qualidade.

019 2108.0888

Rua Paschoal Ardito, 2520 - Vila Belvedere - Americana, SP

Acompanhe-nos pelo Facebook

Tapeçaria Americana Decor - 2015.